Tel: (11) 5084-6354 ou 3804-2780 - contato@fundamenthalcursos.com.br

UATC

Universidade Aberta a Terceira Idade
9 out 2018

Atividades para a terceira idade

/
postado por
/
Comentários0

Sabiam que a USP – Universidade de São Paulo, mantém um programa chamado: Universidade Aberta a Terceira Idade (UATC)?

Apostando no convívio de gerações, na promoção da autoestima, da cidadania, autonomia e independência por meio de cursos que vão desde atividades físicas a didáticas-culturais, a USP abre suas portas para a terceira idade e deixa claro a importância de inclusão do idoso e do estímulo para que possa continuar aprendendo sobre diversos temas importantes à sua vida.

A USP aberta à terceira idade, que faz parte dos programas USP-Comunidade, é vinculada à Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária, tem sido um sucesso com aumento da oferta de atividades e a procura crescente por parte dos idosos. Esta é uma área de aposta deles já que não se pode mais ignorar a necessidade que todos temos de conviver e aprender em todas as fases da nossa vida.

Com mais de 300 cursos e 4.000 vagas abertas semestralmente, esta inciativa é um presente para nossa sociedade já que reconhece o papel essencial do idoso na vida de todos, possibilitando o crescimento individual, as relações e participação do idoso.

Para participar é preciso escolher quais atividades quer participar (workshops, palestras, caminhadas, excursões, cursos, etc.) no site do programa e realizar a inscrição nas datas divulgadas.

Acesse o site http://prceu.usp.br/3idade/quem-somos/ ou entre em contato por telefone (11) 3091-9183.

Esta é uma oportunidade maravilhosa para famílias e cuidadores de idoso, que podem ajudar o idoso a encontrar felicidade e propósito de vida com atividades que ele não considerava mais em sua rotina.

Nós da Fundamenthal Cursos também acreditamos no crescimento individual, na melhoria da qualidade de vida, nas relações e participação social do idoso e é por esta razão que divulgamos este programa e incentivaremos iniciativas como essa sempre que soubermos.

 

Grupo de Idosos Atividades para idosos Cursos para idosos Cuidador de Idosos

Promover a felicidade do idoso é um gesto de amor e um dever da sociedade

 

E você, conhece alguma instituição que faz algo parecido? Conte pra gente que será um prazer compartilhar com a comunidade Fundamenthal.

Até o próximo post!

 

Deixe um comentário

Voltar